quinta-feira, 31 de julho de 2008

Luxemburgo perde a paciência com Valdivia

Matéria produzida por Marcelo Bigatto

Foi uma noite quase perfeita para o torcedor palmeirense na última quarta-feira no Palestra Itália. Vanderlei Luxemburgo completou a marca de 300 jogos no comando do Verde com um importante resultado, vitória diante de um concorrente direto pelo título do Brasileirão, o Flamengo 1x0, ultrapassando o rival São Paulo na classificação que apenas empatou com o Figueirense em Florianópolis.

Porem, após receber um cartão amarelo durante o segundo tempo, Luxemburgo optou por substituir o chileno Valdivia, que saiu de campo direto para o vestiário irritado, não concordando com a sua substituição. A atitude do jogador foi o estopim para explodir a ira do treinador palmeirense, que na entrevista coletiva após a partida disparou contra o chileno.

“O treinador é quem determina quem entra e quem sai do time. O Valdivia não tem que ficar com cara feia. Ele precisa ser mais parceiro, participar das vitórias e das derrotas. Se ele se sentir bem apenas quando está jogando, que procure a diretoria e peça para deixar o Palmeiras. Se o Valdivia ficou bravo com a substituição e tem uma proposta para deixar o Palmeiras, que procure a diretoria e afirme que pretende jogar em outro clube. Aqui ele precisa acatar as determinações. O jogador saiu por opção tática”, criticou Luxemburgo.

Sem dúvida foi uma atitude lamentável por parte de Valdivia, o treinador tem todo o direito de promover a substituição que entender ser a mais acertada para o time e o jogador por outro lado não tem o direito de ficar com biquinho e criar uma situação desagradável perante a imprensa e os torcedores.

É evidente que o Valdivia foi um jogador muito importante na conquista do campeonato Paulista, mas no Brasileirão caiu muito de produção e não está apresentando o mesmo futebol do primeiro semestre. O que aconteceu no Palestra Itália durante esta semana fica provado um pouco da falta de profissionalismo do chileno.

A diretoria do Palmeiras recebeu recentemente uma proposta oficial de 8 milhões de Euros, do Herta Berlim da Alemanha pelo futebol de Valdivia. No entanto, o clube não ficou atraído pela proposta e espera uma oferta maior. Tenho até a impressão, que Valdivia não está satisfeito dentro do Palmeiras e acredito que a sua preocupação está muito mais em uma transferência para o futebol Europeu, do que na conquista do título do campeonato Brasileiro pelo Palmeiras.

Por mais que um atleta tenha o discurso politicamente correto de que está focado no seu clube atual, é praticamente impossível o jogador ficar com a cabeça apenas no campeonato Brasileiro, quando existem propostas que pode gerar a sua total independência financeira e pedir neste momento que Valdivia pense apenas no Palmeiras é algo improvável.

Esta não é uma situação que afeta exclusivamente o Palmeiras, acontece também em outros clubes e enquanto o dia 31 de agosto não chegar, data que se encerra a janela de transferência para o exterior, os técnicos do futebol brasileiro não vão conseguir ter tranqüilidade para trabalhar.
Culpa do nosso calendário que já deveria ter se ajustado com o da Europa. Todo ano é a mesma novela no meio do campeonato as equipes são desmontadas pela força financeira do exterior e o torcedor assiste em seus clubes dois times diferentes na mesma temporada. Já está mais do que na hora dos dirigentes colocarem a mão na consciência e adequar o calendário do futebol brasileiro com o Europeu, assim teremos campeonatos muito mais fortes no Brasil.

terça-feira, 22 de julho de 2008

Atençãooooooo

Fala Galeraaaaaaaaaa

O blog está super desatualizado, mas ainda essa semana estaremos com matérias novas e com novidades!!!!!

Em breve, novas entrevistas, crônicas e muito mais! Não deixem de entrar!

Por hoje... só uma rapidinha...

Na sexta feira, o Bela da Bola esteve no Caio Martins, no treino do Botafogo... e para os Botafoguenses de plantão... o jogador Wellington Paulista disse que já andou dando uma olhadinha na artilharia do Brasileirão e ele acredita que ainda pode chegar lá! Agora... os torcedores tem que ficar na torcida!

Na próxima atualização, resultado do sorteio e a entrevistas com os torcedores do Botafogo no Caio Martins!

Até mais!!!!!!!!