
Durante o primeiro tempo, quase não tiveram chutes a gol. Camarões não dava o menor espaço para a seleção brasileira ter chances de finalizar. Já no segundo tempo, com a entrada de Thiago Neves, o time começou a ganhar mais mobilidade. Mas a violência camaronesa não diminuiu no segundo tempo, tanto que aos cinco minutos, o jogador Albert Baning levou o seu segundo cartão amarelo em uma entrada dura em Lucas e foi expulso.
Mesmo com a vantagem de um jogador a mais em campo, Brasil não conseguiu marcar um gol e o segundo tempo terminou com o placar de 0 x 0. Foi então na prorrogação que o Brasil cresceu e conseguiu marcar dois ainda no primeiro tempo. O primeiro foi de Rafael Sóbis. Diego disputou no meio-campo, ganhou a dividida e lançou para Sóbis que invadiu a área e fez o gol na saída do goleiro Amour Tignyemb. O segundo foi de Marcelo. A bola começou com Ronaldinho Gaúcho, que rolou para Thiago Neves e de primeira tocou para Marcelo que chutou e marcou.
No segundo tempo da prorrogação Dunga mexeu, e colocou Ramires, no lugar de Rafael Sóbis e Jô, no lugar de Diego. Camarões não conseguiu marcar e o jogo acabou com o placar de 2 x 0.
** O Bela da Bola deixa aqui os parabéns para César Cielo, que ganhou a primeira medalha de ouro para o Brasil nas Olimpíadas e a primeira na história da natação.