Depois de tanto tempo sem atualizar e com o mundo do futebol fervendo por ai, fica até difícil pensar no que falar! Antes de mais nada, gostaria de agradecer a todos os visitantes do blog, que mesmo com ele “abandonado” por quase 4 meses, continuaram entrando por aqui, esperando uma atualização. E agora ele está de volta DEFINITIVAMENTE!!!!!!
Botafogo X Flamengo 
Não vou falar de chororô! Apesar de não esquecer daquela cena dramática dos jogadores e do presidente do Botafogo depois do jogo da final da Taça Guanabara. Mas isso passou. São apenas lembranças! Lembranças essas que servem de estímulo agora para torcedores, jogadores e treinadores desses dois times. Botafogo, cansado de ser o time do quase e agora o time dos jogadores “chorões”, pensa em vencer, e principalmente, vencer o Flamengo. Essa é a grande vitória e a grande conquista. Talvez mais que o título, vencer o Flamengo é questão de honra! Já o Flamengo quer ganhar para provar que é o campeão e fazer a alegria da torcida. Cada um com seu cada um... o objetivo é vencer!
Ontem, domingo, começou a primeira batalha em busca da honra e do título! Os guerreiros entraram em campo, e a torcida em todo o Maracanã vibrava, cantava e torcia. Mas não foi um jogo de muita emoção. Em alguns momentos, tive uma ligeira impressão de que contas estavam tentando ser acertadas... de que um certo desejo de vingança pairava no ar... posso estar até enganada, mas não sei não!
O jogo começou com um clima de paz e amizade entre os jogadores dos dois times, todos se abraçando e se cumprimentando, como mandam as boas maneiras... e lá estava Diguinho, cumprimentando, abraçando e... dando um tapinha no rosto dos jogadores do Flamengo (?), mas tudo de uma maneira quase imperceptível, um tapinha amigável! Durante o jogo, Souza vai com tudo para cima do Túlio e acaba marcando uma falta, ele dá um pequeno sorriso, quase que um sorriso interno, mas ele sorri. E em uma defesa de Bruno, enquanto ele vai pra cima da bola, o jogador do Botafogo vai para cima é do goleiro e o empurra, criando um princípio de confusão, mas tudo se resolve rápido.
Tirando essas suspeitas, o jogo foi bom! Quem não foi bom foi Marcinho, que parecia não saber muito bem sobre a linha de impedimento, já que estava todas as vezes na hora errada e no lugar errado, fazendo o bandeirinha ter que erguer toda hora a bandeira, marcando o impedimento. Para ele, não foi um dia muito bom! Já no Botafogo, parece que não foi muito bom também para o jogador Túlio Souza, ele que tem entrado nos últimos jogos no segundo tempo, teve a oportunidade de entrar nesse como titular. Só que nos primeiros minutos de jogo, fez uma falta e levou um cartão amarelo... fazendo com que Cuca o tirasse com menos de 20 minutos de partida!

Apesar de ter sido um jogo fraco, o Flamengo saiu na frente com um gol de Obina e do Obina! Isso porque, não satisfeito em colocar a bola para dentro da rede, novamente ele foi junto com a bola e caiu dentro do gol, para a alegria da torcida. E o Botafogo até
quase conseguiu abrir o seu placar, mas a bola que parecia que ia entrar ficou na trave, para desespero da torcida.
Restam 90 minutos para o resultado final da decisão, que será realizada no próximo domingo. Durante a semana, o Flamengo enfrenta uma viagem para o México, onde irá enfrentar nesta quarta-feira o América, pelas oitavas-de-final da Libertadores, e volta para terminar a batalha no domingo. O Botafogo descansa e treina, além de poder contar com todo os seus jogadores novamente. Mas nessa disputa, não vai valer o chororô... cansado ou não, o Flamengo tem que entrar em campo com raça e vontade de vencer, não podem pensar que se perderem é porque estavam cansados. Entrou na guerra tem que lutar! Já foi dada a largada... e agora, quem será o
campeão carioca?! Quais são as suas apostas?