segunda-feira, 28 de abril de 2008

Está de volta!!!!!!!!!!!!!!

Depois de tanto tempo sem atualizar e com o mundo do futebol fervendo por ai, fica até difícil pensar no que falar! Antes de mais nada, gostaria de agradecer a todos os visitantes do blog, que mesmo com ele “abandonado” por quase 4 meses, continuaram entrando por aqui, esperando uma atualização. E agora ele está de volta DEFINITIVAMENTE!!!!!!




Botafogo X Flamengo

Não vou falar de chororô! Apesar de não esquecer daquela cena dramática dos jogadores e do presidente do Botafogo depois do jogo da final da Taça Guanabara. Mas isso passou. São apenas lembranças! Lembranças essas que servem de estímulo agora para torcedores, jogadores e treinadores desses dois times. Botafogo, cansado de ser o time do quase e agora o time dos jogadores “chorões”, pensa em vencer, e principalmente, vencer o Flamengo. Essa é a grande vitória e a grande conquista. Talvez mais que o título, vencer o Flamengo é questão de honra! Já o Flamengo quer ganhar para provar que é o campeão e fazer a alegria da torcida. Cada um com seu cada um... o objetivo é vencer!

Ontem, domingo, começou a primeira batalha em busca da honra e do título! Os guerreiros entraram em campo, e a torcida em todo o Maracanã vibrava, cantava e torcia. Mas não foi um jogo de muita emoção. Em alguns momentos, tive uma ligeira impressão de que contas estavam tentando ser acertadas... de que um certo desejo de vingança pairava no ar... posso estar até enganada, mas não sei não!

O jogo começou com um clima de paz e amizade entre os jogadores dos dois times, todos se abraçando e se cumprimentando, como mandam as boas maneiras... e lá estava Diguinho, cumprimentando, abraçando e... dando um tapinha no rosto dos jogadores do Flamengo (?), mas tudo de uma maneira quase imperceptível, um tapinha amigável! Durante o jogo, Souza vai com tudo para cima do Túlio e acaba marcando uma falta, ele dá um pequeno sorriso, quase que um sorriso interno, mas ele sorri. E em uma defesa de Bruno, enquanto ele vai pra cima da bola, o jogador do Botafogo vai para cima é do goleiro e o empurra, criando um princípio de confusão, mas tudo se resolve rápido.

Tirando essas suspeitas, o jogo foi bom! Quem não foi bom foi Marcinho, que parecia não saber muito bem sobre a linha de impedimento, já que estava todas as vezes na hora errada e no lugar errado, fazendo o bandeirinha ter que erguer toda hora a bandeira, marcando o impedimento. Para ele, não foi um dia muito bom! Já no Botafogo, parece que não foi muito bom também para o jogador Túlio Souza, ele que tem entrado nos últimos jogos no segundo tempo, teve a oportunidade de entrar nesse como titular. Só que nos primeiros minutos de jogo, fez uma falta e levou um cartão amarelo... fazendo com que Cuca o tirasse com menos de 20 minutos de partida!

Apesar de ter sido um jogo fraco, o Flamengo saiu na frente com um gol de Obina e do Obina! Isso porque, não satisfeito em colocar a bola para dentro da rede, novamente ele foi junto com a bola e caiu dentro do gol, para a alegria da torcida. E o Botafogo até quase conseguiu abrir o seu placar, mas a bola que parecia que ia entrar ficou na trave, para desespero da torcida.

Restam 90 minutos para o resultado final da decisão, que será realizada no próximo domingo. Durante a semana, o Flamengo enfrenta uma viagem para o México, onde irá enfrentar nesta quarta-feira o América, pelas oitavas-de-final da Libertadores, e volta para terminar a batalha no domingo. O Botafogo descansa e treina, além de poder contar com todo os seus jogadores novamente. Mas nessa disputa, não vai valer o chororô... cansado ou não, o Flamengo tem que entrar em campo com raça e vontade de vencer, não podem pensar que se perderem é porque estavam cansados. Entrou na guerra tem que lutar! Já foi dada a largada... e agora, quem será o campeão carioca?! Quais são as suas apostas?

22 comentários:

Leandro de Queiroz disse...

Importantíssima vitória do Flamengo, já que o segundo jogo com o Botafogo tem o agravante do cansaço após a viagem ao México. Qualque vantagem numa hora como essa é válida e o Rubro-negro vai ter de saber usufruir dela para sagrar-se Bi-campeão Carioca no próximo domingo.

Anônimo disse...

Mo mínimo inusitado..
Quando vi A BELA DA BOLA... penseI: sério que eh uma moça que comenta de futebol!
ouhaouahouah
Surpresa boa...

Muito legal teu blog...
Passa lá no meu: www.blogdohugo.blogger.com.br

Bjão!

Anônimo disse...

Unf... Eu nem entendo direito de futebol, eu era corinthiana, mas desisti...
Pô! só perde!

haha

Veiga disse...

vai dar Botafogo!!

=]

Rafael Garça disse...

Valeu, Nanda!
Bom retorno. Domingo vai dar Flamengo. Chegou a hora do gigante pegar o anão pela goela e mostrar quem é que manda!

beijos

Dih~ disse...

fogao claro u.u

http://themupytheory.blogspot.com/

se puder ir la :P

Conversas com o duende verde disse...

Não gosto de futebol, não entendo nada.
:\

Marcus Lacerda disse...

O Flamengo vai cair no cançasso.. e vai dá Botafogo: FATO!

Due Desing disse...

Um monte de flamenguista falando de cansaço, desde quando aviao cansa? vão ter 3 dias pra se recuperar , pelo amor de Deus, Domingo todos sabem que a lógica vai acontecer 3 gos do wellinton PauLISTEROY!

Patrick

Anônimo disse...

O gol do Obina até a minha avó com catarata e com uma bengala fazia...
Mas pior mesmo é ver ao vivo e a cores aquele cofrinho do Obina, por essa eu não esperava...Se cuida, Melancia...Obina vai tomar o seu lugar !

E parabéns para a torcida do Flamengo pela festa no Maracanã, pela primeira vez eu ouvi "Flamengoooo" e não mais "Framengoooo". rs

Beijos, Bela da Bola !

Boêmios Malditos disse...

Curti bastante seu blog. É sempre bom ver uma mulher discorrendo com tanta propriedade sobre futebol. Assim podemos ter uma ponto de vista diferenciado e, sem dúvida, de uma sensibilidade muito maior do que estamos acostumados.
Sou de São Paulo, então não tenho tanto contato com os temas tratados, mas prefiro o Fogão ao Mengão.
Parabéns.

Passa no meu blog e veja o que acha: http://boemiosmalditos.blogspot.com

Paladyno disse...

Não nego que estou contente com o "placar provisório", espero que o flamengo dê um show no próximo jogo...

Anônimo disse...

Oi, Nanda!
Finalmente atualizou! Vez ou outra, eu passava aqui pra ver...
Sobre o jogo: o 1x0 foi provisoriamente bom já que dá pra jogar pelo empate...
O brabo é o jogo no México na quarta que pode atrapalhar o planejamento todo...
Ah, e uma coisa que eu achei muito engraçado na partida foi quando o Cristian conseguiu tirar a bola do Zé Carlos! Ele começou a socar o ar vibrando e o Zé Carlos todo assustado achando que o Cristian ia socar ele! rsrsrsrsrs

Beijos, Nanda! Sucesso pro seu blog, continua de ótima qualidade!

Elton D'Souza disse...

bah, não sei quem vai ganhar o carioca

mas o gauchão eu quero ver o juventude campeão
hehehehe

bjão

http://cienanosdesolead.blogspot.com

Thaíssa Vasconcelos disse...

Engraçado, o blog sobre futebol mais feminino que já vi!!!

Gostei demais!

Carla M. disse...

bem vinda de volta!!!

Puma disse...

Concordo com o que vc disse mas nao torço para nenhum desses times.. fazer o que..
gaucha neh.. hehe
mas muito bom mesmo

Anônimo disse...

Eu não manjo picas de futebol , tanto que meu time é o Goytacas. Mas esse blog é maneiro !
www.bloglog.com.br/nizoneto

Daphne disse...

eu chuto Flamengo....

brigado por passar pelo meu blog
posso t perguntar uma coisa? como se instala um contador de internautas, tipo esse q vc tem aí?

Obrigado, boa semana

Unknown disse...

olá Nanda...legal que voltou...mas falando do jogo ...são 19:00 de quarta feira dia 30-04 e o Juan acaba de ser absolvido e poderá jogar a final...claro que em clássico, principalmente decisão, tudo pode acontecer, mas não dá para negar que qualquer vantagem é fundamental...flamengo venceu e vem com força máxima o bota tem também volta de alguns jogadores...e agora é para valer...se o Lúcio flávio for anulado novamente dificulta, se Obina estiver iluminado de novo humm, se alessandro jogar bem, se Bruno bater outra falta daquele jeito....aiii...a verdade é que são muitos "se" mas uma certeza eu tenho que a pegada vai ser melhor do que a da primeira partida...estou apostando num jogão...beijocas e levem seu radinho para o maraca para ouvir o garotinho...rádio globobobobo... bj

Maria Chuteira

Lucas disse...

2 a 1 mengãooooooo

Anônimo disse...

Baw ah, kasagad sa imo maghimo blog. Nalingaw gd ko basa.