segunda-feira, 3 de novembro de 2008

As Belas da Bola



Como não se emocionar com o Maracanã lotado, com o gol do título, com a torcida formando um coro e com os torcedores e suas histórias de amor pelo clube? Como não se apaixonar?

Já dizia Armando Nogueira - “O futebol é assim: desperta na pessoa um sentimento virtuoso que transcende a amizade, que vai além do amor e culmina no santo desvario da paixão. Tem de tudo um pouco, porém, é mais que tudo. Torcer por uma camisa é plena entrega. É mais que ser mãe, porque não desdobra fibra por fibra o coração. Destroça-o de uma vez no desespero de uma derrota. Em compensação, remoça-o no delírio de uma vitória.”

O futebol é assim. Conquista, encanta, fascina. E por que com as mulheres deveria ser diferente? Só não entende quem não quer. Futebol não tem mistério. Ah... Mas e a linha do impedimento? Vivo escutando isso... e juro que não entendo o porque dessa pergunta. As mulheres que não sabem o que é a linha do impedimento são como os homens que preferem tênis, basquete, rugby, ou natação. Não é por ser mulher, mas é a opção de não gostar, de não ver graça (apesar de eu não conseguir pensar em uma maneira do futebol não ser emocionante), de achar que é um jogo chato. Mas isso não é questão de sexo, isso é questão de gosto.

Quem não gosta de futebol, não tem alguns prazeres que os amantes da bola no pé têm. É incomparável o prazer de ver o estádio lotado em dia de decisão, a torcida cantando e pulando fazendo a arquibancada tremer, ver o seu time do coração dando um show. É lindo demais e emocionante ver aquela jogada inacreditável, um drible desconcertante, um lençol, uma caneta, um contra-ataque e o gol do titulo. Só quem ama o futebol entende essas sensações.

Por isso estamos aqui. Para acabar com essa idéia de que mulher não pode entender, nem gostar de futebol. Nós somos apaixonadas, tanto, ou mais que vocês por esse esporte. E estamos chegando com tudo. Invadindo os estádios, os treinos, os programas esportivos, as mesas redondas... Vamos divertir, emocionar e informar.

Luz, câmera, ação! O Bela da Bola está no ar.

* O site está no ar... confiram! http://www.beladabola.com.br/

** Deixem seu comentário aqui dizendo o que acharam do site!

19 comentários:

Fidalgo disse...

eh isso ai..as mulheres são poderosasss!

Rodrigo Ribeiro disse...

É isso aí mulherada!
Tem que acabar com esse machismo que há no futebol!
Parabens!
bjO*

Anônimo disse...

Muito .. muito sucesso pra vc... é a mulhereada ganhando mais um espaço .. rsrs

Abç.

Anônimo disse...

Muito .. muito sucesso pra vc... é a mulhereada ganhando mais um espaço .. rsrs

Abç.

Mah disse...

somos poderosaaass!!!
legal...
sucesso...
abçs

L ! disse...

...uhu...

[ Powerpuff girls! ]

\o/

=****

Hasso disse...

Realmente existe mulher que entende, mas nós homens, só falamos o contrário para deixarmos elas meio cismadas.

:D

Bom blog

DuDu Magalhães disse...

Uau, há mulheres que entendem...


mas é bom contrariar!


http://minhainspiracao.blogspot.com/

Saulo disse...

Primeiramente, excelente Blog.
Sobre esse post. Hoje, a participação das mulheres é muito grande com relação ao futebol. As mulheres estão entendendo e gostando mais do futebol.
O futebol é uma grande paixão da maioria dos brasileiros. Pra mim o melhor esporte.
Valeu e vou visitar sempre esse Blog sensacional.

Unknown disse...

Parabéns gatinhas vocês são um show
beijos tia CIDA.

Anônimo disse...

oi NANDA;o site tá ótimo.na terça -feira vou dar uma ligada na MANCHETE.boa sorte.bjs...ARNALDO BONNARD

Fernando Gonzaga disse...

parabéns pelo blog e pelo site...é muito bacana poder compartilhar com mulheres nossas idéias e opiniões sobre o futebol...sucesso a vcs...

Clítia Milagres disse...

Olá...
adorei o blog e o site. Parabéns pela iniciativa.
Amo futebol e o Cruzeiro (meu time de coração), estarei acompanhando, comentando e curtindo o blog.
bjs

Gisele disse...

Olá!!! Estou passando para parabenizar seu blog, a atitude de inovar no nosso esporte, sou totalmente a favor de meninas jogando futebol profissionalmente, acho que o que falta é gente disposta a encarar os desafios, mas pelo que vejo vocês estão "com a bola toda" literalmente. Por isso achei legal dar um presentinho pro blog Bela da Bola. Espero que goste! Um abraço! Gisele

Dão disse...

O site de vcs é ótimo. Recomendo a vcs uma leitura tb no maior blog sobre o Mengo na Net, o: http://flamengonet.blogspot.com/

Gostaria de saber o time da Bela Isabella Amorim.

Beijos e SRN.

Persio Presotto disse...

Ei, meninas! Muito bom, o Blog e a página de vocês. Parabéns! Beijos, PP

Anônimo disse...

Olá meninas!
Parabéns pelo blog, com ele só se monstra que futebol tb é coisa para mulher...
Sucesso!
Bj

Barbara disse...

É isso aí as mulheres ganhando cada vez mais o futebol. Mas mesmo sendo mulher nao posso apoiar a Patricia Amorim, uma candidata que nao vai a debate nenhum, envolvida com o sumico de quase 30.000 do clube para pagar o piso so ginasio atraves de uma transacao de mais de 170.000 que esta sendo investigada num inquerito interno e envolvida com o ex presidente expulso do clube EDMUNDO SANTOS SILVA (tem vários em sua chapa que eram do governo dele). Me desculpe o dasabafo, mas outro absurdo é esse tal de Delair, esse cara não faz nada pelo clube, que esta as moscas, e so aumenta a divida, alem dessa ultima com o Pet ainda tem uma outra que cvai estourar logo logo!! Nao é isso q eu quero para o nosso Fla!!! Nao mesmo!!!

Paulo Silva disse...

Blog porreiro e bem estruturado..

Se quiseres passa no meu, é tambem de futebol:

http://portuguesesnoestrangeiro.wordpress.com/