quarta-feira, 28 de maio de 2008

Vamos Flu... a Taça está perto!

É hoje o dia!!! Fluminense enfrenta o temido Boca Juniors, às 21h50m, no Estádio Juan Domingo Perón, na Argentina. É a grande chance de chegar à final de uma das competições mais importantes do futebol, a Libertadores da América. É a primeira vez que o Fluminense tem essa chance, já o Boca, que é o time mais popular da Argentina, já conquistou o campeonato seis vezes.

Como hoje é um dia especial para todos os tricolores, resolvi postar aqui a crônica que a Lorena do blog – http://www.lugardeleveza.blogspot.com/ escreveu sobre o último jogo do Flu contra o São Paulo, mas que expressa muito bem o amor e a alegria que os tricolores estão tendo pelo time.

Por Lorena

“O coração e a alma não rezam há tanto tempo, mas involuntariamente as mãos unem-se como quem vai fazer uma prece.

Cruzam-se, apertam-se, unem-se num pedido.Ah, o futebol, sempre leva embora a razão.

Caminha-se de uma lado para o outro feito um tolo, coração que parece vai saltar.Não há cerveja que dê jeito. Não há nada que acalme. A não ser uma bola que resolva morrer no fundo das redes. E aí sim, nem sei se o nome é calmaria. Acho que melhor seria chamar de gritaria. Pulos, tremedeira.

Se você é o mais pacifico dos seres, não adianta. Você vai xingar, dar murro na parede, jogar longe tudo que tiver ao seu alcance quando o atacante do seu time perder aquele gol feito. O tempo parece não passar se seu time tá ganhando, o tempo parece voar se seu time tá perdendo.

Eu gosto de futebol desde que me entendo por gente. E torço para o Flu desde que o Renato Gaúcho fez o famoso gol de barriga na final do carioca de 95. Nos últimos minutos. E eu do fundo da minha inocência infantil escolhi: vou torcer pra esse time aí das três cores. Com ele vou ter sempre emoção. E tive... ai, ai. Umas horríveis: ê terceira divisão, umas incríveis como o título da copa do Brasil.

O importante é que a paixão continua. Quando o Flu entra em campo todo o mundo lá fora acaba, parece não fazer sentido. Eu esqueço os bons modos. Eu esqueço que existe o planeta Terra. Um êxtase inigualável.

Futebol é droga pesada, viciante. E quando o seu time faz um gol faltando um minuto pra acabar o jogo e você desaba no chão... É o ápice.

Valeu Flu, noite memorável, inesquecível... Vamo que vamo que o show não pode parar”

.......

É isso... hoje as minhas palavras são as da Lorena... sorte para os tricolores, e que venha o Boca!
* fotos internet

14 comentários:

Anônimo disse...

Nanda, vou ser sincero...
Secarei fortemente o Fluminense hoje! huauhauhuahuhauha

Hoje é dia de Palacio, Palermo e Riquelme... :P

Mas apesar disso, acho uma palhaçada aquele negócio de Fla-Boca... Uma coisa é secar e a outra é criar uma T.O. pra isso.

E porque foram lembrar desse gol de barriga? :/
Foi um dos 3 piores momentos que eu ja vivenciei no meu time (junto com a final contra o Santo André e o jogo contra o América-Mex)...

Beijos, Nanda, continua sempre publicando que o blog tá legal!(mesmo com esse texto tricolor huauhauhauha)

Rafael Garça disse...

Eu sou PARCIAL! Sou Flamengo e não tem essa de torcer pros times brasileiros. Eu quero, sinceramente, que vença o Boca!
Não pelo Boca, mas pelo FLuminense.

nada contra o FLuminense....é aquela velha historia de ter muitos amigos enjoados que nao vao parar de encher o saco se o Fluminense ganhar essa Libertadores rsrsrsrs....

E cá entre nos, né! Se passar do Boca é campeão.

Beijos nanda

Anônimo disse...

Fala sério...
futebol sem rivalidade nao existe...
será que vou torcer pro fluminense?
Fla-boca com certeza!!!!!
Quantas pessoas nao vestiram a camisa escrito ca"banhas"..
minha vez agora...
belo blog bela
beijao

John Doe disse...

Sou Tricolor do coração, isso mesmo coração é a palavra certa pra torcedores e jogadores desse time de tanta coragem, e é com esse coração e essa coragem que vamos mandar nossos ermanos argenticos do Boca junior para casa pois, por mais tradição que o boca tenha nessa compatição, o nosso, o MEU Flu, sempre vai ter a coragem e o coração...

Vai FLUUUUU!!!

Adri disse...

Apesar de ser flamenguista hj vou torcer pelo seu time rsrs, parabéns pelo blog muito criativo, bjs

lorena disse...

vamo q vamo flu
hj é nosso dia
vou nem mentir que adorei ver meu texto aqui. rsrs


haja coração pra mais tarde


abraços nanda

=]

Arthur Damaso disse...

Tbm curto demais futebol, principalmente jogar é claro...bom demais!

Apesar de torcer pro Palmeiras, hj eu sou Flu...vamos secar os hermanos...rsrsrsr

até mais...depois da uma passadinha lá no meu blog

http://aarcaperdida.blogspot.com

Anônimo disse...

Soy argentino, hincha de river, pero hoy hago hinchada por el equipo carioca, que le rompan el culo a los bosteros ( boca juniors=) les dicen bosteros por el olor a mierda cerca de su estadio, y renato portaluppi grandisimo jugador ojala les gane, en brasil me gusta el juego del flamengo, el que tenia bah, el de zico, junior, mozer, etc.

Adri disse...

Com certeza vc tem q ser imparcial mesmo, hehe, ainda mais qdo o mengo não está no meio fica mais fácil, que bom termos isso em comum vou add seu blog nos meus favoritos ok? bjs

Adri disse...

Com certeza vc tem q ser imparcial mesmo, hehe, ainda mais qdo o mengo não está no meio fica mais fácil, que bom termos isso em comum vou add seu blog nos meus favoritos ok? bjs

Noé disse...

Gostei do seu Blog!
Noé

John Doe disse...

E dalhe FLU, agora é faze como fizemos com o SP no maraca e garantir a vaga nas finais da libertadores...

Estamos quase lá...

PS. Vlw pelo comentario e pelo elogio, comentei aqui ontem e nem falei nada me empolguei com a matério sobre meu time, sabe como é dia de jogo a cabeça não reage bem a nada rs...

Fernandinha Duarte disse...

Adorei o blog, principalmente porque eu gosto tanto do fluminense como de futebol!
O temido boca juniors não tão mais temido agoa não é ?

boa sorte e boas vibrações =)

Anônimo disse...

Alla hu akhbar!!!