segunda-feira, 23 de junho de 2008

Brasil, mostra a sua cara!

“O Brasil tem um plantel tão fabuloso que permite a formação de vários escretes, capazes de feitos notabilíssimos no plano do esporte internacional. Imaginem se esse potencial estupendo tivesse uma organização à altura de sua qualidade. O Brasil ainda não se tornou campeão do mundo de teimoso que é.”

Pois é... palavras de Nelson Rodrigues sobre a seleção brasileira em 1957. Já há algum tempo, eu queria escrever no blog alguma coisa sobre a seleção, sem me tornar repetitiva. Difícil não ser repetitiva em um cenário que nada muda, desde aquela vergonhosa Copa do Mundo de 2006.

Olhar tantos jogadores de qualidade e ver o Brasil perder e não jogar nada nos amistosos e nas eliminatórias é triste O país do futebol, a pátria de chuteiras... e... nada?! Um amigo disse – Todo mundo diz isso, a imprensa fala isso o tempo todo, mas não é que o Brasil esteja jogando de maneira errada, o que acontece é que o futebol tem melhorado e todos estão com um bom nível. – Essas também foram palavras ditas por Felipão recentemente. Mas não é o bom nível de todos... é o baixo nível de rendimento sim da seleção brasileira. O ruim não é o Brasil perder... o irritante desde a copa 2006, é a apatia! O futebol é bonito de ver porque tem emoção, garra, jogadores querendo conquistar títulos para o país... sem isso... qual é a graça?!

Ganhar porque um time jogou bem e o outro não, não é emocionante. O que dá o frio na barriga são os jogos onde as duas equipes correm, suam a camisa, ficam desesperados... um pode até jogar melhor que o outro, mas o outro tem vontade de gol, vontade de vitória, mesmo não sendo tão bom. Perder jogando não é vergonha, nem revolta à quem gosta de futebol.

Final da UEFA Champions League. Manchester x Chelsea... ninguém entregou até a hora dos pênaltis. Os jogadores estavam mortos, mas os dois times queriam o título e foram atrás. 90 minutos de jogo, prorrogação, pênalti. Se os torcedores do Chelsea ficaram revoltados com a derrota? Acredito que não, porque o time lutou, não entregou o jogo em momento nenhum. Até a última cobrança, os dois acreditavam na vitória. Isso é futebol. Isso é bonito de ver.

O que falta para a seleção brasileira? Técnico? Jogadores? Dirigentes? Ou vergonha na cara? Alguma coisa precisa mudar... a camisa amarelinha tem que voltar a ser uma honra, uma conquista!

“A taça do mundo é nossa

Com brasileiro não há quem possa

Êh eta esquadrão de ouro

É bom no samba, é bom no couro

O brasileiro lá no estrangeiro

Mostrou o futebol como é que é

Ganhou a taça do mundo

Sambando com a bola no pé

Goool!”

Será que conseguimos?!?!?!


* O resultado para a promoção do livro Zico Conta a sua Hitória será divulgado em breve.

** foto - internet

18 comentários:

Anônimo disse...

Thanks to the blog owner. What a blog! nice idea.

Anônimo disse...

Alla hu akhbar!!!

' נємίммα мєиdoиçα ' disse...

é, ver dois times que se esforçam pra ganhar é a melhor coisa do futebol... jogo do Brasil entaum... não tem ngm que não pare pra assistir!! Recentemente nossa seleção tem dados certos vexames... Quem Manda o Dunga ser burro, o cara escolhe qualquer um.
Assim não tem graçaa... Mas, eu ainda vou ver a seleção se dando bem! Há... Uma coisa! O dunga tah preocupado só em receber o salário eu ele realmente quer ver a seleção brasileira lá no topo como antes?? Eis a questão!! rsrsrsr

Unknown disse...

è Brasil ta uma vergonha mesmo...achu q falta é raça, e a honra pela camisa...

Massa o blog...
:D

Cássia disse...

Que legal seu blog...
vc é a primeira menina que eu vejo q se interessa por futebol.
muito legal mesmo.
Bjos!

Dih Fernandes disse...

Po sem kaka e ronaldinho gaúcho fica dificil!!!!
Só vejo reclamações em todos os blogs de esporte!!!!

Só queria que me falassem uma escalação melhor do que a que o dunga ta colocando!!!

Mas tudo bem opinião é opinião!!!

http://www.avidanobeco.com/

key disse...

Engraçado neh uma mulher falando de futebol pelo menos sabe mais que eu....rsrs


http://www.sonacachaca.com

Marih disse...

È acho que tá falatndo a nossa Seleção um pouquinho mais de energia e amor a camisa!!!

Mandy disse...

O Brasil tá uma vergonha msm... Nem sei o q falar do nosso futebol mais... =/

Seu texto ta muito bom, adorei essa parte: "Ganhar porque um time jogou bem e o outro não, não é emocionante. O que dá o frio na barriga são os jogos onde as duas equipes correm, suam a camisa, ficam desesperados..."

Concordo plenamente com vc, jogo bom é quando é difícil, quando os dois times mostram uma garra impressionante! Qnd se tem q lutar e correr atrás pra conseguir o q realmente se quer!

ótima matéria, seu blog ta muito bom!!! :)

BjO.

Anônimo disse...

Oi Fernanda
muito legal seu blog.. adorei!!
Estudo jornalismo com vc... faço filosofia contigo de manhã...
Gostei msm...
Parabéns.. vc é fera msm....
bos sorte ...
beijos da
Carol Estrella

Anônimo disse...

Ah,esqueci... se poderia fazer um post sobre a confusão que fizeram na venda de ingresso para a final da libertadores....
beijos.

Felipe disse...

Pois é mulher... Nossa seleção?! Que seleção?! Só vem ao país por obrigação... É muito comodo para "esses caras" que são convocados, jorgar amistosos ridículos na Europa, ou em outro continente, não há ninguém pra cobra uma postura descentes deles. Ai quando jogam no Brasil, dizem que a imprensa quer destruí-los, não gostam de dar entrevistas, mandam uma penca de assessores falar com a imprensa. Enfim, está uma vergonha!

' נємίммα мєиdoиçα ' disse...

Obrigado pelas belas pavras! VC não sabe o bem que me fez!

Fred Pacheco disse...

Pois é... Fica até dificil comentar algo diferente ou novo.
Mas, vale o espaço para meu desabafo!
O que acontece com a seleção???

José Geraldo Azevedo disse...

O que você colocou é bem verdade, e salta ainda mais aos olhos quando assistimos a uma decisão de Eurocopa entre Espanha e Alemanha, ou a um jogo como Alemanha e Portugal. Não é possível conceber que, com o time que temos hoje, comandado pelo Dunga (??), possamos vencer alguma coisa. Lamentavelmente...

Excelente blog, aguardamos novas atualizações.

Zeca.

John Doe disse...

Aguardo ansioso seu texto sobre a vergonha de ontem a noite, infelizmente meu time terminou como um bom filme, mas daqueles sem final feliz...

Gabriel disse...

Maneiro teu blog!

warley.morbeck disse...

Com Dunga de técnico? Sem chance.

Parabéns pelo blog.

Warley Morbeck
http://flamengoeternamente.blogspot.com/