quarta-feira, 11 de julho de 2007

Craque o Flamengo faz em casa!

O Flamengo não está bem nesse brasileirão, mas a confiança da torcida nos jogadores e no time continua. Ainda faltam muitos jogos e tudo pode acontecer! No meio de toda essa crise que o time vem enfrentando, conversei com o jogador Paulo Sérgio (Dindo).

O jogador que começou a carreira com cinco anos de idade, no time de futebol de salão do Fluminense, hoje com apenas 18 já está tendo o seu lugar ao sol. Paulo Sérgio só teve uma pequena passagem pelo time de juniores do Flamengo, pois logo teve a chance de estrear no profissional e daí por diante ele vem se destacando. Seu primeiro gol como profissional, foi no clássico contra o Botafogo. É... Será que ele veio para arrebentar?!

Além de contar sobre sua carreira, e de falar um pouquinho sobre futebol, o jogador deixa um recado para a torcida do Flamengo. Confira no final da entrevista!


Como pintou a oportunidade para você subir para o profissional do Flamengo?

Tive uma passagem rápida pelos juniores, onde fiquei por apenas quatro meses. Obtive um excelente desempenho e com isso, consegui a oportunidade de ter uma chance entre a equipe profissional. Fiz uma ótima estréia e estou tendo a felicidade de continuar lá e não descer mais.

Como foi a sua estréia no Flamengo como profissional?

Foi no jogo contra o Friburguense, pela Taça Guanabara, onde eles decidiram jogar com o time reserva e acabaram me levando e me dando uma oportunidade.

E como está sendo para você estar no time profissional com apenas 18 anos? É muita cobrança? Muita pressão?

Posso te dizer que é uma felicidade enorme estar representando o clube do Flamengo, onde tem uma grande vitrine. Também posso dizer que esse lance de cobrança e muita pressão é normal. De certa forma, essa cobrança por um lado é até gostosa, pois isso só aumenta nossas responsabilidades e nos deixa mais responsável diante do trabalho. Até porque sabemos que a torcida do Flamengo é a maior que tem, e acima de tudo é ''Linda'' demais. É uma torcida que nos apóia o tempo todo e quando o resultado não vem, é normal a cobrança.

Como foi a emoção de jogar pela primeira vez, pelo time profissional do flamengo no Maracanã?

Foi uma emoção que milhares de pessoas queriam ter e eu acabei conseguindo realizar, através de muito trabalho e esforço. Realmente é uma emoção que não tem dinheiro que compre.

Foi a realização de um sonho?

E como foooooooooi. É uma coisa na minha vida que eu nunca irei esquecer!

E qual é o próximo sonho que você deseja realizar?

O meu sonho agora é fazer uma boa história e deixar marcas no clube do Flamengo. E o outro, é depois colocar a camisa amarelinha da seleção.

Quem é o seu ídolo no futebol?

Na vida é o meu pai, mas no futebol admiro o Cristiano Ronaldo.

Se você pudesse escolher qualquer jogador, de todos os tempos, para jogar ao seu lado no Flamengo, quem seria ele?

Pra mim não faz tanta diferença. Claro que é sempre bom jogar ao lado de um jogador inteligente, mas queria mesmo era jogar com o meu ídolo.

Como você joga futebol desde os cinco anos, durante todo esse tempo alguma vez você já se arrependeu, ou pensou em desistir dessa carreira?


Nuncaaaaaaaaaaaaaa! Futebol é a minha vida! Jogo porque eu AMO fazer isso!

E hoje, sendo um jogador profissional, conta pra gente: dá para ter um time do coração ou, para um jogador, não existe isso?

Existe sim. O meu time do coração é o Flamengo!

Mas e se por um acaso, um outro clube te contratar? O Flamengo vai continuar sendo sempre o seu time do coração?

Com certeza !

Qual é a maior vantagem de ser um jogador de futebol? E quais são as desvantagens?

Isso é relativo. Você sendo jogador, todos te reconhecem através de seu trabalho. Com isso, tem coisas que acabam te ajudando e também você tem menos gastos (risos).
Já desvantagem, é que às vezes você acaba não tendo muito sossego onde chega. Mas eu gosto de tudo que está acontecendo. Adoro ver que meu trabalho está sendo reconhecido, enfim só penso em treinar bastante e crescer na vida profissional.

Mas me conta isso de menos gastos (risos).

Você sabe que quando é reconhecido, vai em alguns lugares e acaba não gastando nada! (risos)

Deixa um recado para todos os torcedores do Flamengo que freqüentam o Bela da Bola!

Agradeço a todos pelo carinho que vocês tem tido por mim! Podem esperar que a gente vai reverter tudo o que está acontecendo. Iremos sair dessa zona de rebaixamento em breve. Contamos com a torcida de todos vocês. Um abraço a todos!!

8 comentários:

Anônimo disse...

Paulo Sérgio, tenho 50 anos e nunca me liguei em futebol. Porém, sua entrevista me comoveu, um menino de 18 anos tão centrado como você, logicamente vai sempre colocar a bola no lugar certo, porque tem família (pai como ídolo), um ídolo na carreira e muita sensibilidade prá saber a razão da cobrança de uma torcida como a do flamengo e não se apavorar com isso. Muito bom, Fernanda, a entrevista não é só de um craque mas de uma pessoa muito especial. Parabéns, pra vocês dois, jovens brasileiros.

Rafael Garça disse...

adorei a entrevista, mas nao gosto do paulo sergio.
pode se tornar um bom jogador no futuro, mas é afobado e nao acerta o pé. espero que seja apenas o nervosismo de estar começando agora e eu queime minha lingua.

AVANTE MENGAO!

Anônimo disse...

Oi, achei teu blog pelo google tá bem interessante gostei desse post. Quando der dá uma passada pelo meu blog, é sobre camisetas personalizadas, mostra passo a passo como criar uma camiseta personalizada bem maneira. Se você quiser linkar meu blog no seu eu ficaria agradecido, até mais e sucesso. (If you speak English can see the version in English of the Camiseta Personalizada. If he will be possible add my blog in your blogroll I thankful, bye friend).

Anônimo disse...

Parabéns pela iniciativa de entrevistar um jovem talento, que está começando a atuar como profissional e, certamente, trará grandes alegrias ao Flamengo e a nossa seleção.

Anônimo disse...

OI FERNANDA ,SEU BLOG CONTINUA LEGAL...SUGIRO QUE VC ENTREVISTE A "MARIA CHUTEIRA" DA GLOBO.VC CONHECE? BJS...

Anônimo disse...

Tenho pena desse menino, tão novinho e ainda acredita na história do Papai Noel, Coelhinho da Páscoa, Fada Sininho...
O Clube de Regatas do Flamengo prefere fazer craque na casa dos outros !

Anônimo disse...

Espero que Paulo Sérgio possa amadurecer e ajudar a equipe do Flamengo. Apesar da pouca idade já mostra personalidade e garra.

Boa entrevista Nanda!
Vc vai longee....

Anônimo disse...

intiresno muito, obrigado