domingo, 12 de agosto de 2007

Bola no pé e pé na estrada!

Jogar no exterior é o sonho de grande parte dos jogadores de futebol. Tanto pela estrutura quanto pelo salário que os times estrangeiros oferecem, as propostas são sempre tentadoras.

O jogador Lenny, começou no futebol com sete anos de idade, logo apareceu a oportunidade de ir para o Fluminense e foi lá que ele ficou até o início desse ano. Hoje, Lenny faz parte da equipe do Sporting Braga, em Portugal.

Com certeza, Lenny deixou saudades aqui no Brasil. Tanto para alguns torcedores tricolores, quanta para todas as fãs que conquistou com seu estilo de jogar e de entrar em campo.

Nessa pequena entrevista, Lenny fala sobre a mudança para Portugal e sobre as coisas que mais tem saudades aqui no Brasil.

Confira a entrevista!




Como surgiu a oportunidade para você jogar no exterior? E por que decidiu ir para Portugal?


Eu tinha algumas propostas de alguns clubes grandes do Brasil e duas propostas da Europa. Só que gostei muito da estrutura do clube do Braga, e do projeto que eles haviam me apresentado. E Portugal é um ótimo começo na Europa, o time também está na UEFA. Eu estou muito bem aqui, gostando muito.

Com toda essa mudança, você tem algum medo?

Não tenho nenhum medo. Minha família está aqui comigo. Gosto de desafios, e esse começo está sendo muito bom! Tudo está dando certo e eu estou muito confiante.

Foi a realização de um sonho ir jogar na Europa?

Todo jogador sonha em jogar na Europa e aqui a estrutura é maravilhosa! As portas se abrem com mais facilidade eu estando aqui, do que ai no Brasil. Fora a experiência que se adquire.

E quais são seus próximos sonhos?

Não é sonho e sim meta. Me firmar aqui, aproveitando esse novo começo que estou tendo.

Como está sendo você passar por essa mudança, de ir jogar em um outro país, tão novo?

Tive altos e baixos, e aprendi a viver esses momentos muito novo. Com isso adquiri uma bagagem que mesmo eu vindo muito novo pra cá, não sinto tanto as pressões, a mudança em si e com isso se consegue mais rápido a adaptação em um mundo diferente e novo.

E do que você mais sente falta daqui do Brasil?

Do clima bom que é o dai, do meu país que eu já estou acostumado, da comida, dos amigos, dos familiares que ficaram e de não poder em 20, 30 minutos ir na casa de um ou de outro.

7 comentários:

Anônimo disse...

como smp mt qualidade aki!!
kro ver uma entrevista com jogador do mengao!! hahaha
mas falando da entrevista!! os jogadores tao saindo cada vez + cedo do brasil! isso e ruim para nos faz com que a qualidade do futebol brasileiro diminua com o tempo! pois nossas promessas futuras vao embora mais cedo, o q eh uma pena! espero q isso um dia mude hehe! minha opiniao hehe ^^
bjaooo e como smp vc de parabenss =**

Rafael Garça disse...

O Lenny é o mesmo que o Jean, só que mais novo. Parece um trem desgovernado e nao sabe chutar a gol!

Acho muito legal que ele passe por essa experiencia pra voltar mais tarimbado

Anônimo disse...

Fernanda mais uma vez parabéns pela matéria, cada dia melhor.
e uma pena um jogador do talento do Lenny ter deixado o Brasil tão cedo, mais e mais triste ainda vê um jogador subir precocemente pro profissional como solução dos problemas e na maioria das vezes n e isso q acontece, tem q começar a respeitar a categoria dos jogadores p ele poder viver todo o momento dele no futebol, pois ele subindo precocemente como solução dos problemas, acaba q chega uma hora q o jogador entra na sua má fase (normal), pois nenhum jogador consegue ter uma excelente fase pra sempre, a vida do jogador e feita de altos e baixos, e acaba q na fase baixa do jogador a torcida n perdoar e deveria dar apoio p o jogador crescer novamente, e ai acaba q o clube tem q negociar suas jovens promessas rapidamente p evitar maiores problemas com eles, e por isso q os jogadores jovens estão indo embora cedo para o exterior.
Abraços a todos

Anônimo disse...

Esse jogador além de bom é lindo! beijos.

Anônimo disse...

òtima entrevista, essa é a realidade do futebol brasileiro, todos jogares sonham em ir para europa onde passam a ganhar muito mais.. e assim, os campeonatos daqui, ficam sem os craques, sem espetaculos, sem nada..

Anônimo disse...

SE VAI CONSEGUIR NÃO SEI,MAS LÁ ÊLE ESTÁ MAIS PERTO DA SELEÇÃO BRASILEIRA DO QUE AQUI.NO EXTERIOR SÃO MAIS OBSERVADOS QUE OS DAQUI...BOA SORTE PRO BLOG...

Fernando Diniz disse...

Fernanda, meu nome é Fernando e trabalho com uma Agência de Viagens e Turismo, como nós trabalhamos com alguns clubes de futebol que viajam muito para Europa em uma pesquisa encontrei seu Blog e achei fantástico seu trabalho, meus parabens....

Entre no site de nossa empresa e envie um contato seu www.redstartour.com.br.