segunda-feira, 20 de agosto de 2007

Ah... é Edmundo!!!!!


Os homens são engraçados! A grande maioria tem verdadeira adoração por um time, mas não por um craque. Enquanto o cara joga no seu time do coração, ele é ídolo. Se vai embora, ele vira pereba, perna-de-pau, em um instante!

O que muda no futebol do jogador? Só a camisa! Mas isso não importa. A torcida do seu ex-clube pode até vaiar aquele que há poucos dias foi aplaudido e teve seu nome gritado em um estádio gigantesco. Mas agora, quem aplaude é a torcida do seu novo time, aquela mesma que antes vaiava!

Eu não gosto muito disso, nem desse vai-e-vem de jogadores, que ficam dando voltas por todos os times. Acho tão sem graça, ver no meu time, jogadores que já passaram pelos outros grandes clubes do Rio e por tantos outros mais. Eles não tem a cara do meu time e por isso não são meus ídolos!

Ídolo para mim é Edmundo. Ah... é Edmundo!!! Como ele poderia ser Flamenguista e não vascaíno. Adoro ver o Palmeiras enfrentando o Vasco, só para ver a indecisão de Edmundo na hora de chutar a bola para tentar balançar a rede do seu time do coração e marcar ponto para o time em que está jogando.

Tem que ter muita coragem e muita personalidade para chutar a bola para fora, quando está de cara com o goleiro! Mas é tão legal ver os torcedores do Vasco gritarem... Ah... é Edmundo! Mesmo ele vestido com a camisa do Palmeiras!

Gosto de ver craque que ama um time, uma torcida! Claro que tem que ser profissional, mas é muito legal ver que muitos jogadores além de ter amor à profissão, têm amor a um clube!

Zico e Junior, eternos ídolos do Flamengo... Já é raro ver jogadores tão fiéis como vocês!

Por isso, volto a repetir... Ah... é Edmundo!!!! E ah... que pena que você não é flamenguista!!!!!

15 comentários:

.barile disse...

A paixão pelo time é maior doq por qualquer jogador..pode ter certeza.

Anônimo disse...

nós amamos a instituição...e não a pessoa física.podemos até "aplaudir" um ZICO ,um JÚNIOR,e até um EDMUNDO pela sua fidelidade ao clube,mas a nossa paixão só dura enquanto eles estão no nosso time.bjs...e saudações rubro-negras....

Anônimo disse...

Hoje em dia não existe mais Zico e Roberto Dinamite no futebol como também não existe um Tony Ramos e uma Glória Pires na TV.
Que saudades daqueles tempos !!!
Eu ia com meu pai, meu padrinho e meu primo no Maracanã para ver o jogo do Vascão. Tinha bandeiras enormes, rolos de papel higiênico, confetes, serpentinas, papel picado...todos vestidos com a camisa do clube...hot dog Helen e Matte Leão de garrafão...o saudoso Chacrinha do bar...as famosas peladas feitas com copos de papel na rampa encharcada de xixi...no campo a rivalidade de dois grandes jogadores, Zico e Roberto, ambos capitães do time, se cumprimentando e trocando as flâmulas (cadê?)!
Deixei de ir aos jogos por causa da violência, tudo por culpa de certas torcidas organizadas.
Mas irei voltar a assistir, até porque depois do PAN, algumas coisas mudaram e para melhor.
Mas por enquanto, só São Januário, lá é a minha casa, lá é o meu caldeirãoooo....

"Vou torcer pro Vasco ser campeão... São Januário, meu caldeirãão !!!"

Saudações Cruz-Maltinas !!!

PS: Ídolo no Vasco só existe um: DINAMITE e ponto final.

Pedro. disse...

Edmundo é animal.
Mas você, Nanda, é sensacional!

UHAEOIUHEAIUEAHEIAU
concordo com você plenamente, minha querida...
Jogador tem que ter amor à camisa SIM! (mas tem que rolar o profissionalismo também, né?)

O Edmundo se encaixa bem nisso. Um dos poucos, aliás...

Por exemplo o Roger, que chegou no Flamengo beijando a camisa e jurando amor à torcida, há alguns poucos anos atrás estava tirando onda com a nossa cara (pelo menos, tentando, né? UHAEOIUHAIUAE)

Muito boa a matéria! (não só a matéria, se é que você me entende... UHEAIOUHEIUAEHIUA)

Brincadeirinhas à parte, um grande beijo pra você!

Pedro Ramos. ;D

Anônimo disse...

Novamente essa menina me enche de orgulho!!! que espetáculo, concordo com o Pedro, Fernanda, você é sensacional!!!!! beijos.

Anônimo disse...

Prefiro nao comentar sobre edmundo! hj em dia futbol virou um negocio, o amor a camisa praticamente nao tem! isso se deve ao fato tb dos empresarios q tem o "passe" do jogador fazendo com q suas vontades se prevaleçam! e tb ah a vondade de se dar bem financeiramente
obs: pq inves de edmundo vc nao botou renato??? hahaha akilo era a garra e a vontade de vencer no mengao em pessoa excelent jogador!
sobre o blogg eu n preciso + fazer comentarios ta impecavel e vc escreve como zico batia falta rs
bjaoo

Anônimo disse...

oieeee...parabéns Nanda, amei o blog, que revive esta paixão chamada FUTEBOL!!!

Anônimo disse...

oieeee...parabéns Nanda, amei o blog, que revive esta paixão chamada FUTEBOL!!!

Anônimo disse...

Parabens pelo blog!!!! muito bom... vc tem muito talento para isso!!
realmente paixao pelo clube, orgulho de defender a camisa hoje em dia é muito dificil. Bom lembrar Zico pelo flamengo, Roberto Dinamite pelo vasco. O carinho que o Edmundo recebe pela torcida vaiscaina, relembra os velhos tempos, mas na minha opinião, quem mais se encaixa nesse perfil hoje em dia é Rogerio Ceni no Sao Paulo, isso que é amor e dedicação ao clube.
Parabéns mais uma vez
Beijos

Lucas Nicolato disse...

Fernanda, parabéns pelo blog!
Espero que continue escrevendo suas crônicas futebolísticas. Dê um pulinho no meu blog (de poesia) tb:

http://fragilitas.blogspot.com

um beijo!
Lucas Nicolato

Unknown disse...

Adoreiiiii!!!
FAz muito tempo que esperava que alguém falasse sobre a paixão do Edmundo pelo Vasco.
Tá muito bacana seu blog!
Boa Sorte!!!
Bj!

Anônimo disse...

Nanda,

Muito boa a matéria! Parabéns! Bjs.

Aju disse...

Engraçado ver uma mulher gostando tanto de futebol eu sou flamenguista q so apareço qdo meu time a bem e se tratando disso, quase nao apareço hahahaha

Bjos

Anônimo disse...

POis eh
sou um Flamenguista fã do Edmundo tbem.hehe
pena ele naum ser flamenguista

Bela Cronica

Anônimo disse...

Oi Nanda, muito bom o seu Blog. Não poderia de deixar de fazer um comentário.
Como Palmeirense não tem como negar que Edmundo é um dos idolos da história do Verdão. Depois da passagem no palmeiras em 93/94 sou fã incondicional dessa fera.
au,au,au Edmundo é Animal.