domingo, 16 de setembro de 2007

Edinho

O campeonato alemão acabou de começar e em meio aos 18 times que participam do campeonato, o Bela da Bola foi conversar com o meio de campo do Energie Cottbus, Edinho. Para quem não se lembra, Edinho já passou pelo futebol de salão do Vasco, Botafogo e Fluminense e pelo Flamengo, ele jogou futebol de campo.

Muito simpático, o jogador conversou direto da Alemanha com o Bela da Bola e contou sobre sua carreira e sobre o que ele ainda deseja conquistar como jogador de futebol! Além disso, depois de passar pelos grandes do Rio, quis saber qual é o seu time do coração. Será que ele revelou?

Confira a entrevista!





Com quantos anos você começou a jogar bola?!

Com cinco anos. Comecei jogando futebol de salão. Com 10 anos eu jogava futebol de salão e de campo e com 16, eu passei a jogar só campo porque não dava mais para conciliar os dois.

Mas você começou jogando com cinco anos em que clube?

No fluminense. Depois joguei no Vasco e no Botafogo. E aí passei a jogar no futebol de campo do Flamengo.

E ficou até que idade no Flamengo?

Até os 20 anos. Depois joguei na Bulgária, e agora estou aqui na Alemanha.

Agora conta para a gente como foi a emoção de jogar no Maracanã pelo Flamengo?

Foi uma emoção muito grande!! Na primeira vez que eu joguei lá, embora tenha sido pelo juniores, eu fiz um gol, então foi melhor ainda! A torcida do flamengo faz o coração bater muito mais forte quando se está dentro do campo.

E como surgiu a oportunidade de você ir jogar no exterior?

Um grupo de empresários da Alemanha me viu jogando e a partir dai começaram as propostas sobre eu ir jogar no exterior. E desde novinho eu sempre tive o sonho de ir jogar na Europa.

Nesse um ano que você está na Europa, acha que está valendo a pena?

Com certeza! Estou mais adaptado ao futebol europeu agora. Depois de estar jogando na Europa, tive algumas propostas de clubes brasileiros, mas preferi continuar por aqui.

E agora, quais são os seus planos para a sua carreira? Quais são os seus sonhos?

Despontar em um grande clube europeu.

Jogando ai você acredita que a chance é maior?!

Claro! A Alemanha é uma das grandes potências do futebol mundial. A visibilidade aqui é muito grande! O jogador que se destaca aqui abre muitas portas para sua carreira!

Quando você chegou na Europa, qual foi a principal diferença que sentiu em relação ao Brasil?

A organização e estrutura dos clubes.

E o que você acha que falta para o Brasil conseguir se estruturar como os clubes europeus?

Eu acredito que é um problema que vem lá de trás e que foi acumulando com o passar do tempo. Fica mais complicado resolver agora. A organização e competência dos dirigentes já seria um grande passo.

Hoje, você não aceitaria a proposta para vir jogar de nenhum time no Brasil?!
Ou existe algum time que seria uma proposta irrecusável?


Nunca digo que não aceitaria de nenhum time. Mas no momento não penso em jogar no Brasil. Tenho vontade de voltar um dia, mas não acho que agora seria um momento adequado pra essa volta.

E você ama a sua profissão?!

Muito!! Sempre foi o meu sonho e agradeço a Deus todos os dias por isso.

Se não existisse a profissão de jogador de futebol, você teria vontade de fazer o que?

Fiz seis períodos de faculdade de publicidade, mas tive que trancar porque vim para a Europa. Se ainda estivesse no Brasil, eu estaria formado. Então, se não existisse a profissão de jogador de futebol, eu seria publicitário.

E para terminar, você tem um time do coração aqui no Brasil?!

Todos os times que eu joguei, tenho um pouquinho no meu coração!

Mas você jogou nos quatro grandes do Rio!!! Você nunca torceu de verdade para nenhum?
Ou você deixa isso em segredo e não conta para ninguem?


Comecei a jogar muito novo. Fui aprendendo que tenho que gostar do time que eu estou defendendo no momento!


Confira o video do jogador!

5 comentários:

Anônimo disse...

pohh nunca tinha ouvido falar dele, n tenho mt o q falar! entao vou elogiar vc! hahaha
exelente blogg!! vc como smp fazendo belas entrevistas ta de parabens!!
bjaooo =*

Arnaldo disse...

E AÍ NANDA;VÁ EM FRENTE...BJS..

Anônimo disse...

Caramba! Isto aqui está ficando uma beleza!!!! cada vez melhor!!! de alta categoria!!! parabéns.

Anônimo disse...

Esse mlk joga pra caralho...ta fazendo falta no mengao... tem que voltar pra casa dele q é a gávea!!

Unknown disse...

futebol legal....


adorei a cor dele

http://aple3h.blogspot.com/