sexta-feira, 29 de junho de 2007

Zagueiro artilheiro?




Na véspera da estréia do Engenhão, em que Botafogo e Fluminense irão se enfrentar pelo brasileirão, conversei com um zagueiro que é bom de falta! Juninho, mesmo jogando nessa posição, é o terceiro na artilharia do campeonato. E a competição só está no começo, será que teremos no final um zagueiro como artilheiro?

Muito simpático, o jogador contou um pouquinho sobre a sua vida, sua carreira e sobre a profissão de jogador de futebol. Confira a entrevista!



Se não existisse a profissão de jogador de futebol, qual outra profissão você gostaria de ter?

Gosto muito de tênis! Acho um esporte fantástico e me dedicaria a ele!

Mas você sabe jogar?

Não, só de brincadeira mesmo. (risos)

E nos tempos de garoto, você se achava um craque, ou um perna de pau?

Nunca me achei um craque, mas todo mundo falava que eu levava jeito! Sempre tive muita vontade de jogar futebol, me dediquei muito e graças a Deus deu certo.

Desde quantos anos você joga bola?

Eu cheguei no time do Curitiba aos 18, mas sempre joguei em campeonato amador de lá de Curitiba.

Tem alguma situação na sua carreira que você considera inesquecível?

Todos os títulos que conquistamos, são sempre inesquecíveis. Conquistei um título invicto no Curitiba, 14 jogos sem perder e com isso fomos bicampeões paranaenses. Isso foi uma coisa que aconteceu, que vai ficar marcado para sempre!

E como é ser ídolo em um time, como o Botafogo, onde já passaram por lá Garrincha, Nilton Santos e outras grandes lendas do futebol?

Isso para mim é um motivo de orgulho. Procuro trabalhar muito forte, para poder corresponder em cada jogo ao apoio que os torcedores dão. É muito importante ver a galera gritando o nosso nome, ter reconhecimento. Dessa forma é muito importante continuarmos trabalhando, tendo sempre humildade, que com certeza vamos longe!

Qual é o grande sonho que você tem na sua carreira?

A seleção. Meu maior sonho é ir para a seleção e me firmar lá. Disputar uma Copa do Mundo acredito que seria o auge da carreira de qualquer jogador.

Em algum momento da sua vida, você se arrependeu de ter escolhido essa profissão?

Não, em nenhum momento. O futebol é uma coisa que eu amo fazer! Faço com o maior prazer do mundo. Me dedico, me preparo, sou profissional nisso e eu almejo coisas grandes na minha vida, nunca me arrependi.

Se você pudesse escolher alguém para jogar ao seu lado no Botafogo, qual jogador escolheria?

Garrincha. Ele é um cara que fez história no futebol brasileiro, aqui no Botafogo, acredito que ia ser muito legal jogar com ele.

Você acha que a arte de jogar futebol é um dom, ou qualquer um que treinar pode fazer?

Acho que futebol é um dom. Claro que você se aprimora muito com os treinamentos, mas isso tem que já nascer dentro da pessoa, tem que ter essa vontade acima de tudo, porque aí sim dá certo!

14 comentários:

Anônimo disse...

oi nanda, meus parabens pela entrevista, ficou muito legal,continue assim q vc vai longe menina.abraco

Anônimo disse...

O seu blog é legal. Se vc gosta de futebol - como parece - vai fundo. Sou jornalista, vi a notinha no jornal de bairro e resolvi acessar. Aproveito para fazer propaganda de um blogue que faço com um camarada - acesse em... opiorbloguedomundo.blogspot.com. Sucesso,
Sbrembers.

Loucos do blog disse...

Muito legal seu blog. Meio inusitado um blog rosa que fala de futebol. Adorei a entrevista. Beijos.

Anônimo disse...

Muito legal essa entrevista. Para pessoas que não acompanham o futebol diariamente, esse blog está sendo muito elucidativo. Um abração.

.barile disse...

boa, belinha!

Anônimo disse...

um blog criado por uma mulher falando sobre futebol! geralmente quem se interessa por essa assunto são os homens neh!
gostei da iniciativa..mostra que as mulheres tambem entendem de bola no pé!
hehehe;..
muito bakana seu blog..adorei!
a entrevista fikou show tb!

meu blog:
http://besteirasdoorkut.blogspot.com

Anônimo disse...

Blog beleza, beleza que nesse momento estamos precisando no mundo, nos esportes, na vida. Parabéns pela iniciativa, você está no caminho certo!

Anônimo disse...

A Nanda parece que entende do assunto...mandou muito bem na entrevista, parabéns e VIVA a mulherada!!!!

Niterói IN Foco disse...

Oi Nanda,
Li uma nota sobre o seu blog no "Jornal de Icaraí" e passei para dar uma olhada.
Parabéns, está ótimo, ainda mais pelas entrevistas com craques do meu Botafogo...rsss.
Também estudo jornalismo e assim como você também criei o meu blog, onde inclusive disponibilizei um link para o "Bela da bola".
Quando puder visite-o (www.sempautanemlead.blogspot.com)

grande abraço
e parabéns mais uma vez

Ticianne disse...

poxa, menina, que iniciativa dez!!

um blog cor de rosa falando sobre futebol!! hehe

muito bom, gostei.

abraço!!

Anônimo disse...

Vim aqui deixar meu comentário e te prestigiar!! Muito legal seu bog e o nome dele tb! Muito criativo!!

Bjs

Unknown disse...

Nanda!
Você nasceu para brilhar!
Não é à toa que carrega como sobrenome o local onde brilhou a mais conhecida das estrelas!

E assim, nasce mais uma estrela... E como estrela só pode estar entre as estrelas,
olhe onde a vida foi lhe colocar...
Entre as estrelas do nosso futebol!
Acaso? Não.
Talento, vocação, garra
e acima de tudo
amor pela profissão.
Muito sucesso menina!
beijos,
Norma Schwab

May Miranda disse...

Parabéns!
grande iniciativaa. ;)

ameii a entrevista. ;P

JUNINHO TE AMO!

Anônimo disse...

Nanda, parabéns pela entrevista ! Seu blog está sendo bem lido, tanto pelo público masculino como pelo feminino. Suas entrevistas estão muito legais !!!