quinta-feira, 27 de dezembro de 2007

Papai Noel com a bola no pé

Final de ano... é época de ajudar o próximo! E os jogadores de futebol estão mostrando que se importam e que gostam de ajudar! Além do jogo do Zico que irá acontecer nessa quinta, no Maracanã, hoje, quarta feira, Diego e Ibson do Flamengo se juntaram e organizaram uma super partida em São Gonçalo.

A entrada para o evento eram dois quilos de alimento não perecível e a galera compareceu! Todos queriam ver seus ídolos de perto... e foi exatamente isso o que aconteceu! Diego e Ibson não contavam com super presenças, como a do goleiro Julio César e do goleiro do Porto Helton, que passou no evento para dar um abraço nos amigos e teve que correr para pegar o avião.

O primeiro, foi o jogo dos amigos de Diego e Ibson, mesmo sabendo que iriam jogar depois, a dupla de organizadores fez questão de participar da partida . O segundo, foi o jogo dos veteranos, com a presença de Adílio, Andrade, Roberto Dinamite, entre outros, que deram um show em campo. O terceiro e mais esperado pelo público, foi o jogo dos atuais jogadores. Ibson, Jean, Atírson, Paulo Sergio, Henrique, André Lima, Julio César, entre outros... fizeram a alegria da torcida, que vibrava com cada pedalada e fazia a festa.

Confira agora a entrevista com o Ibson, que falou com o Bela da Bola depois do evento. Ao longo das semanas, você poderá conferir as entrevistas realizadas com os demais jogadores.

Como foi que surgiu a motivação para fazer um futebol beneficente e por que o Clube Combinado Cinco de Julho, em São Gonçalo?

Ibson: A motivação surgiu porque cada ano a gente sempre procura levar o futebol para algum lugar onde fica mais fácil do público poder chegar. E escolhemos aqui, esse lugar, porque foi aqui que o meu pai, o pai do Diego e do Léo jogavam futebol desde que nós éramos pequenininhos e nós sempre víamos nossos pais jogarem. E no final de ano a gente sabendo que tem muita gente que não tem nem o que comer, é muito bom poder ajudar. Esse é o segundo ano que estamos fazendo, o primeiro foi em 2005, ano passado não deu para acontecer e esperamos que em 2008 possamos fazer novamente e dar continuidade nesse futebol beneficente para ajudarmos as crianças que precisam.

E agora, depois do evento ter dado super certo, de jogar a sua partida com os seus amigos e ver a festa linda que foi, você está satisfeito e realizado?

Estou muito satisfeito! É muito trabalho organizar um evento como esse, mas ficamos felizes que as pessoas vieram, algumas pessoas que eu nem esperava que vinham, apareceram, como o Julio César que me ligou ainda agora perguntando se poderia vir. É um grande amigo que tenho e fiquei muito feliz porque ele veio. O Helton também, mesmo tendo que viajar hoje, ele fez questão de passar aqui para me dar um abraço. É um grande amigo que eu tenho, de coração! E quem fez a festa foi o público!

Ficou feliz de rever seus amigos?

Com certeza. Além de rever os amigos, foi super importante arrecadar tantos alimentos. Foram 32 mil quilos, nós conseguimos alcançar os nossos objetivos e estamos muito felizes.

2 comentários:

Bruno Pinto disse...

O Ibson não foi muito feliz aqui no meu FC Porto, mas todos o consideramos um grande jogador.

Ricky_cord disse...

Essas iniciativas são sempre de louvar onde quer que aconteçam.